Campo Regional Rampa

Regulamento 2017

1 – O Campeonato Regional do Porto de Rampa rege-se pelos Estatutos, Regulamentos e normas da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e da ACP – Associação de Ciclismo do Porto, entre os quais o Regulamento Geral das Atividades Desportivas da ACP.

  1. 1.1.  Ao formalizarem a pré-inscrição ou inscrição e ao apresentarem-se para participar nas atividades desportivas, os participantes declaram que conhecem e aceitam os referidos regulamentos, nomeadamente o Regulamento das Atividades Desportivas da ACP, assim como também aceitam as adendas e esclarecimentos que venham a ser publicadas pela organização.
  2. 1.2.  A aceitação expressa referida no ponto anterior também se aplica às situações em que a pré-inscrição e inscrição efetuadas, em representação dos participantes, pelos diretores desportivos, outros representantes dos clubes ou pais e encarregados de educação, estando todos estes obrigados a informar e sensibilizar os participantes para as disposições e necessidades de cumprimento dos regulamentos e normas.

2. Participação

2.1. O Campeonato do Porto destina-se exclusivamente aos atletas Nacionais, com licença desportiva de competição, pertencentes a equipas federadas na Associação de Ciclismo do Porto.

3. Categorias

3.1. Para efeitos de determinação da categoria conta aquela a que o corredor pertencer a partir do dia 1 de Janeiro da época desportiva.

4. Classificações do Campeonato do Porto de Rampa

4.1. Será efetuada uma classificação por categoria; 4.2. Não haverá classificação por equipas;

4.3. O atleta vencedor de cada categoria receberá a camisola de vencedor do campeonato do Porto
4.4. A participação nas cerimónias protocolares é obrigatória;
4.5. Os atletas contemplados na cerimónia protocolar deverão obrigatoriamente envergar o

equipamento de competição das suas equipas e usar sapatos de competição ou desportivo. É proibido o uso de chinelos.

5. Categorias / Idades

Juniores F/M

17-18 anos

Elites + sub 23 F/M

19-29 anos

Master Femininas

30 anos e mais

Master 30

30-39 anos

Master 40

40-49 anos

Master 50

50-59 anos

6. Prémios Finais

6.1. Será entregue troféu e/ou medalha ao primeiro de cada categoria sendo que devem participar no mínimo 3 atletas em cada categoria para haver lugar a camisola de campeão.

Associação de Ciclismo do Porto Janeiro 2017